Com O Professor (The English Teacher), o comediante Brian Jordan Alvarez coloca todas as suas habilidades em análise. É o criador, produtor, roteirista, ocasional diretor e protagonista da comédia original do Hulu, que chegará ao Brasil no catálogo do Disney+. E nada de comparações óbvias com a outra sitcom ambientada na escola pública. Diferente dos docentes de Abbott, Evan Marquez não idealiza a profissão.
O que temos é o oposto, quando o ano letivo começa acoplado a uma denúncia no tribunal de ensino. O motivo é tão homofóbico quanto pesaroso, já que a mãe de um ex-aluno dele relatou comportamento indevido do professor, que beijou o namorado (Jordan Firstman, de Rotting in the Sun) em terreno escolar. Claro que através da lábia e da ajuda de seus colegas, Evan refuta o caso.
A série de 8 episódios se passa na Morrison-Hensley, escola pública fictícia do Texas, embora munida dos problemas reais do estado, da falta de atenção da Geração Z na sala de aula, ao amor e a tara dos “bons cidadãos” por armas de fogo. Evan navega o presente politicamente correto ao lado de Gwen (Stephanie Koenig), frustrada no relacionamento com o namorado repelente de empregos.
Também está presente o bronco treinador Markie (Sean Patton), com muita vontade e pouco senso de si, e o esgotado conselheiro Rick (Carmen Christopher). A equipe é gerida por um diretor mais cansado que os docentes, vivido de maneira hilária por Enrico Colantoni. Com um elenco econômico no nível de estrelas conhecidas, English Teacher preza pela coesão nas piadas.
Humor autodepreciativo, piadas que conversam com a intersecção dos millennials e dos jovens de hoje, e aquele vocábulo queer que só quem vive, entende: esses são os norteadores da série, uma das produções inéditas de 2024 que colocam em foco o labor criativo à frente e por trás das câmeras. Seguindo a tendência dos comediante que atuam em todos os departamentos, em constante e riquíssima colaboração de ideias e cuidado.
No elenco juvenil, Romy Mars continua sua caminhada de criança do nepotismo, enquanto Mason Douglas, Aliyahs Interlude, Ivy Wolk e Scarlette Amber Hernandez, só para pincelar os intérpretes, estão dispostos a vender a menor das tiradas com graça. Até um episódio com tutorial de tornar-se drag queen toma parte na aula de Evan, com a presença mais do que especial de Trixie Mattel, na pele de Shazam, um perdedor cleptomaníaco que, por acaso, faz a vida vestindo-se de mulher. Com tanto capricho e humor, aluno nenhum quer faltar nas aulas deste English Teacher.
Deixe um comentário